Novo livro crítico do catastrofismo climático

livro-CO2-Jakubaszko

Ao contrário do que ocorre com a literatura catastrofista, que já tem títulos suficientes para encher várias estantes, não é todo dia que surge uma obra crítica do alarmismo que tem caracterizado o tratamento das questões climáticas. Por isso, é bem-vindo o novo livro do jornalista paulista Richard Jakubaszko, CO2, aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?, que acaba de sair pela DBO Editores.

O autor é editor-executivo da revista Agro DBO, especializada em assuntos agropecuários, e mantém um blog sobre temas da sua especialidade, http://richardjakubaszko.blogspot.com.

O livro, com 284 páginas, tem como coautores o climatologista Luiz Carlos Baldicero Molion e o físico José Carlos Parente de Oliveira, que, além de cientistas de primeira linha, têm sido incansáveis contribuintes para o esforço de recolocar as discussões sobre o clima global no âmbito rigoroso das evidências científicas, tarefa inglória diante da tsunami de sensacionalismo, irracionalidade e oportunismo que as têm caracterizado, nas últimas décadas, no Brasil e no exterior.

Com base na sua contribuição e em uma competente bibliografia, Jakubaszko afirma que “o enunciado ambientalista carece de provas científicas e não está comprovado, mas os governos e a sociedade comportam-se de forma emocional nesse tema, e se está construindo uma legislação restritiva que engessará as gerações futuras, tudo isso para cumprir uma agenda política, patrocinada por interesses econômicos, conforme denunciamos no livro”.

Infelizmente, o livro não está à venda em livrarias e os interessados devem dirigir-se à DBO Editores (com Cristiane – tel. 0xx11-3879-7099) ou pelo e-mail co2clima@gmail.com. O preço é R$ 40,00, mais despesas postais. Boas leituras!

x

Check Also

Neocolonialismo “verde” mostra suas garras

A União Europeia (UE) escancarou definitivamente a sua intenção de empregar os temas ambientais como ...