Infelizmente o objetivo do governo é gradativamente ir abandonando a Antártida, perdendo sua posição de destaque. Há muitos indícios e até evidências que corroboram isto, desde o «incêndio» na estação, no início de 2012, e a recuperação das estruturas de forma «sustentável», que vão inviabilizar definitivamente a presença do Brasil no continente, atrapalhando futuras reclamações.
Infelizmente o objetivo do governo é gradativamente ir abandonando a Antártida, perdendo sua posição de destaque. Há muitos indícios e até evidências que corroboram isto, desde o «incêndio» na estação, no início de 2012, e a recuperação das estruturas de forma «sustentável», que vão inviabilizar definitivamente a presença do Brasil no continente, atrapalhando futuras reclamações.